segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Não vale a pena ler.

Olho-me no espelho todo dia.
Às vezes parece óbvio demais
Mas não é.
Não me enxergo todos os dias.
O tempo passa...
Vou lavar as mãos, alimentar meu transtorno obsessivo.
Dou um sorriso ao espelho.
Não sou eu.
Não vejo mais aquele rosto de menina,
Aquela aparência juvenil, alegre.
Eu vejo olheiras.
Cansaço.
Um sorriso amarelo de quem descobriu que a vida não é tão boa assim.
É, os bosques não são verdes.
Não existem duendes,
E as pessoas não são boas.
É, parece que acordei pra vida.
Tardiamente.
Mas acordei.
Vejo-me com 18 anos na consciência
E nada fiz.
Eu não fiz a viajem que queria.
Eu não fui ao show que queria.
Eu não falei as coisas que queria.
O tempo passa...
Um auge de inconstância e liberdade tem me sufocado.
Não.
Não acredito que a vida passou e eu nada fiz.
Fiz e refiz amigos incríveis.
Joguei risadas soltas e felizes, muito tempo.
Fiz muita gente dá sorriso também
E perder lágrimas mais ainda.
E, talvez eu tenha vivido.
Talvez eu ainda viva muito tempo.
Ou não.
Talvez um dia eu descubra o que eu quero de verdade.
Talvez nunca.
É, “eu não sei na verdade que eu sou”.

Esse texto está sem cor.

5 comentários:

Unknown disse...

A rotina faz isso com agente. Nos esquecemos de quem realmente somos e passamos a viver como máquinas. A rotina vai embora e as ferias vem, trazendo consigo os nossos verdadeiros "quem sou eu"

Montarroyos disse...

Jéssika!!!!!

não sabia q vc tinha blog...

:)

li o texto...

e acho q vc sofre do mesmo complexo q eu... o "complexo de peter pan"

é... estamos crescendo... e o q podemos fazer contra isso?

Yan Santos disse...

perdeu-se
tudo está perdido...
esse é o problema dos questinamentos...
quando tudo se torna nada, não há mais nada a se fazer, apenas novamente a vir-a-ser, e novamente vir-a-não-ser...algo eternamente ciclico. Virando e revirando alguns versos, pode-se encontrar alguns problemas corriqueiros, estes sempre existirão,até vc realmente dar outra roupagme a eles. Passaram a ser os mesmo mas com figurinos diferentes.
Quem sabe você não saber quem vc é, seja pq vc trocou cedo demais suas roupas?

bjooo

Unknown disse...

pounra! yan se garante! =)

assino em baixo!

Jéssika . disse...

quem sabe eu ainda tenho um guarda roupa inteiro pra testar